vai trocar de caminhão? Conheça as principais formas de pagamento do mercado

Vai trocar de caminhão? Conheça as principais formas de pagamento do mercado

Depois de muitos quilômetros rodados, chegou a hora da verdade: você identificou que precisa trocar o seu companheiro de estrada por um modelo mais novo, seja para ter mais conforto e acesso a novas tecnologias embarcadas ou então para melhorar o desempenho do seu trabalho.

Independentemente do motivo, a troca de um caminhão deve vir sempre acompanhada por um bom planejamento. Você deve pensar e repensar não só a escolha do seu veículo, mas também a melhor forma de realizar esse investimento. Por isso, conhecer as opções de pagamento disponíveis é fundamental para uma escolha assertiva.

Se você já decidiu qual modelo comprar, mas ainda está em dúvidas sobre a melhor forma de pagamento, este artigo poderá te ajudar. Confira a lista que preparamos abaixo com as principais alternativas para a troca do seu caminhão!

1. À vista
Sem dúvida, essa é a melhor opção para quem tem o valor total do caminhão em mãos. Normalmente, as concessionárias oferecem bons descontos nas compras à vista e, além disso, você não precisará lidar com os juros que acompanham os pagamentos parcelados. Mas, se esta forma de pagamento não for uma alternativa para você neste momento, não se preocupe. Na sequência, apresentaremos outras possibilidades.

2. Financiamento
Atualmente, existem no mercado diversas opções de financiamento e cada uma funciona de um jeito e possui características específicas. Existem aquelas voltadas para pessoas físicas ou jurídicas e outras que apenas empresas podem contratar. Há também opções para quem possui algum valor para dar de entrada e outras para quem deseja financiar o valor total do veículo.
Além disso, existem várias instituições financeiras e bancos que oferecem esse serviço. Por isso, tão importante quanto escolher a modalidade correta de financiamento é escolher o banco correto. Nesse caso, o primeiro passo é optar por instituições autorizadas pelo Banco Central. O segundo é procurar por bancos originais da montadora, pois eles conhecem tudo do seu negócio e oferecem um atendimento mais especializado e um relacionamento mais próximo.

3. Consórcio
O consórcio merece uma atenção à parte, pois opera num formato diferente: ao contrário das modalidades citadas acima, ao escolher essa opção você não conseguirá ter acesso imediato ao caminhão. Por isso, ele é mais indicado para quem não possui urgência.

Ele funciona como uma espécie de “financiamento” de fundo coletivo, no qual um grupo de pessoas com o mesmo interesse parcela o valor total do bem em um mesmo plano. A partir daí, todo mês cada pessoa do grupo dá uma porcentagem do valor total contratado (o que chamamos de lance). É com a soma desses lances que a administradora contempla todo mês pelo menos um integrante do grupo com o bem desejado.

Como você pôde notar, opções é que não faltam na hora de trocar o seu caminhão. O mais importante é que, independentemente do método escolhido, você possa contar com o apoio de empresas de confiança, que possuam boa reputação no mercado e possam te ajudar a realizar as melhores escolhas.
Se, para além das opções de pagamento, você também tem dúvidas sobre outros fatores que devem ser levados em consideração na compra de um novo veículo, clique aqui e veja tudo o que você precisa saber para comprar seu 0km!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *