tudo que você precisa antes de comprar seu 0km!

Tudo que você precisa antes de comprar seu 0km!

Se você está pensando em aumentar sua frota, renová-la ou apenas substituir algum veículo por um novo, precisa ter em mente alguns fatores para analisar e fechar um bom negócio. Um bom profissional de transportes, seja autônomo, grande ou pequeno frotista, sempre está preocupado em otimizar seu negócio e a procura de veículos que proporcionem mais qualidade, economia de combustível, conforto e que não gere custos imprevistos com manutenções. Por isso a escolha de um 0km se torna mais fácil.

Existem muitas opções no mercado e por isso é essencial analisar inúmeros fatores e comparar não apenas o valor, mas também aspectos gerais do veículo e demais soluções envolvidas, como serviços, por exemplo. Separamos para você algumas dicas para te ajudar a escolher o caminhão ideal. Continue lendo!

Observe os detalhes do modelo e da marca!

Durante o processo de escolha do melhor veículo é preciso observar detalhes do modelo e da marca, formas de pagamento e ainda ficar atento para a conservação do veículo pós-compra. O primeiro passo para realizar esse investimento, é escolher entre um veículo 0Km ou um usado. Para isso, defina o capital que você tem para investir e as formas de pagamento. Se você pensa em financiar, o modelo 0km é o ideal e mais vantajoso, pois as concessionárias te oferecem mais opções de formas de pagamento, com juros negociáveis e parcelas que se encaixam no seu orçamento.

Entenda o custo-benefício e as necessidades da sua operação!

Após optar entre um veículo 0km ou seminovo, é necessário ter em mente que nem sempre aquele de menor valor será a melhor escolha. Investir em um modelo específico e pagar mais caro por isso pode te trazer um melhor custo-benefício, pois o veículo correto te dará maior produtividade, disponibilidade, economia e segurança. Assim você poupará diversos gastos a longo prazo! Por isso, outro ponto a se observar são as características da sua operação: a capacidade de carga do caminhão, por exemplo, determina o peso máximo de carga que o caminhão suportará transportar.

Este fator precisa atender às suas necessidades, pois pode prejudicar seu negócio por recusas de determinados fretes por ser pequeno para a carga ou pelo contrário, ser desnecessário o investimento caso seja robusto demais. A rota também deve ser considerada na decisão de compra do modelo ideal. Por exemplo, se sua empresa realiza transporte pelo país inteiro, o caminhão precisa ser mais potente para dar conta em vias com asfalto em desnível, serras ou rodovias esburacadas. Para viagens mais curtas, em trechos urbanos, por exemplo, já é necessário contar com veículos que estejam de acordo com a legislação e não excedam o preso bruto total permitido na circulação em vias urbanas.

Conheça todos os demais gastos relacionados!

Por fim, não se esqueça dos demais gastos que envolvem não só a compra de um veículo novo, como também uma operação de transporte como um todo! É importantíssimo se planejar e não deixar escapar nenhum gasto para não ter surpresas depois. Anote alguns essenciais: seguro obrigatório, licenciamento, seguros extras (imprescindíveis para qualquer tipo de transporte de carga no Brasil), IPVA, emplacamento (no caso de veículos novos), combustível e manutenção.

Para te ajudar nesses gastos, escolha a marca ideal! Nossa dica é comparar grandes nomes, as mais consolidadas no mercado. Ao realizar essa comparação, considere as soluções que cada marca oferece que poderão te ajudar na rentabilidade e lucros da sua empresa. Optar por uma marca que oferece uma solução completa e personalizada para o seu negócio, significa ter o que há de melhor para o seu negócio! Isso porque, essa solução pode oferecer o veículo combinado com a conectividade e serviços mais eficientes para sua operação. No final das contas, você terá menores gastos com manutenção e combustível, veículos mais disponíveis e rodando por mais tempo, além de um melhor gerenciamento da sua frota!

Com tudo o que destacamos aqui, esperamos que tenha ficado um pouco mais claro para você como devem ser feitos os estudos e pesquisas na hora de adquirir um veículo novo e fechar um negócio de sucesso! Aproveite e baixe o nosso eBook com dicas de como escolher o melhor veículo para a sua operação! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *