Até 8% a mais de economia de combustível
O Scania Super é nosso caminhão mais eficiente e redefine os padrões para o futuro das operações de transporte em termos de eficiência energética e controle de emissões.
Os motores, caixas e eixo traseiro marcam uma evolução que proporciona até 8% a mais de economia de combustível, além da redução de emissões de CO²*.
*até 8% a mais de economia de combustível considerando o trem de força Scania Super (motor XPI, caixa de câmbio e eixo), quando comparado à geração NTG de caminhões Scania.
MOTORES SCANIA SUPER 13L
O Scania Super 13L é o nosso motor de combustão mais avançado e chegou para definir novos padrões em termos de eficiência energética e controle de emissões. Disponível nas potências 420hp, 460hp, 500hp e 560hp.
Diferenciais
- Redução na fricção dos componentes internos
- Melhorias na lubrificação, refrigeração e na eficiência do turbo compressor
- Torque máximo a uma rotação de motor mais baixa
Mais potência e resistência do motor
Complementando o desempenho superior de combustível do trem-de-força, o motor Scania Super 13L oferece mais potência do que nunca em uma plataforma em linha de 6 cilindros. Com potência ampliada para até 560hp e torque máximo de até 2.800Nm, a gama de motores Scania Super 13L está pronta para atender aos desafios operacionais de hoje e de amanhã.
Com torque total a partir de 900 rpm e caracterizado por sua extrema resistência, o Scania Super 13L representa o mais recente passo em nossa filosofia de baixa rotação. Ele se integra perfeitamente em todo o conjunto do trem-de-força para fornecer o torque máximo a uma rotação de motor mais baixa, resultando em eficiência de combustível ideal.
MOTORES SCANIA SUPER 13L
Combustível | Potência/Torque |
---|---|
Diesel | 420hp / 2.300Nm |
Diesel | 460hp / 2.500Nm |
Diesel | 500hp / 2.650Nm |
Diesel | 560hp / 2.800Nm |
Controle de Emissões
O sistema Scania SCR Twin, líder do setor, que introduz a injeção dupla de ar no processo de pós-tratamento dos gases de escape, contribui para a eficiência superior do trem de força do Scania Super 13L e garante sua conformidade com os padrões esperados de emissões pelos veículos existentes e futuros em todo o mundo.
CAIXAS DE CÂMBIO SCANIA OPTICRUISE G25 E G33
As caixas Scania Opticruise G25 e G33 são modelos mais leves, compactos e silenciosos que proporcionam melhor capacidade de arrancada, maior rapidez na troca de marchas, maior intervalos de manutenção e redução no consumo de combustível.
Juntamente com uma maior robustez geral, o Scania Opticruise continua a ser a principal escolha para operações de transporte sustentáveis e eficientes em termos de combustível.
BENEFÍCIOS DO SCANIA OPTICRUISE
- Maior Capacidade de Arranque
- Maior Rapidez nas Trocas
- Maiores Intervalos de Manutenção
- Peso Reduzido
- Redução no Consumo de Combustível
Eficiência Excepcional
Por meio de um sistema de pulverização e de volume variável de óleo, os modelos Opticruise G25 e G33 oferecem uma melhor distribuição de fluxo do óleo, o que garante menos atrito interno e contribui para reduzir as desgastes internos em 50%.
Além disso, com base numa relação de transmissão de 14 velocidades, mais ampla e eficiente, seu sistema de controle seleciona automaticamente a velocidade ideal para cada situação de condução. As etapas de desempenho do Scania Opticruise, com super crawler e overdrive como padrão, são projetadas para suportar um torque mais alto em menores rotações do motor proporcionando menor consumo de combustível.
Compacta, mais leve e silenciosa
A caixa de alumínio compacta, juntamente com um design geométrico melhorado e distribuição de fluxo de óleo, fazem desta a nossa plataforma de caixa de mudanças mais leve e silenciosa que já desenvolvemos.
REDUÇÃO DE PESO
(Em relação a geração anterior)
Modelos | Novo peso atual | Torque de entrada |
G25 | 75kg mais leve | 2.500Nm |
G33 | 60kg mais leve | 3.300Nm |
Melhor Desempenho de Frenagem
O freio auxiliar hidráulico foi aprimorado proporcionando um torque máximo de 4.700 Nm.
EIXO TRASEIRO
Projetados para entregar alto torque com baixa rotação, os eixos traseiros permitem que o motor trabalhe em rotações menores, aumentando a eficiência do trem de força e sua vida útil.
- Grande Potência do Motor
- Variedade de relações de transmissão
- Alto torque com baixa rotação
EIXO R780
Projetado para gerenciar pesos brutos da composição carregada até 66 toneladas, é indicado para as configurações 4×2.
EIXO R885
Projetado para operações mais pesadas e exigentes, é capaz de gerenciar pesos brutos da composição carregada até 78 toneladas e indicado para as configurações 6×2.
EIXO RB885
Projetado para máxima robustez e tração, é capaz gerenciar pesos brutos da composição carregada até 90 toneladas, e indicado para as configurações 6×4.
PAINEL DIGITAL SCANIA
O novo painel digital Scania oferece alta resolução para melhor visibilidade e segurança na condução, incluindo novos campos programáveis e funções integradas com o implemento.
A nova Multimídia Scania, nas dimensões de 10.1 ou 12.9 polegadas, oferece conectividade integrada, bluetooth e conectores USB-C, rádio, Apple CarPlay e Android Auto. Além de permitir controlar a suspensão do veículo, acionar o ar condicionado, as luzes internas e a tomada de força, entre outras funcionalidades.
ECONOMIZE COMBUSTÍVEL
Unidade de otimização de combustível (FOU)
Exclusividade Scania, a Unidade de Otimização de Combustível FOU (Fuel Optimization Unit) foi desenvolvida visando ao máximo aproveitamento do combustível do tanque. Quando combinada ao tanque, em formato de D, aumenta o volume de combustível utilizado, passando de 87% a 97%, otimizando o desempenho do caminhão. Além disso, o FOU também monitora o desempenho da bomba e detecta o entupimento do filtro que, juntamente com intervalos estendidos de manutenção, proporciona mais tempo na estrada para você e sua empresa.
Controle de aceleração
Baseado no peso do veículo, na posição do pedal do acelerador e no deslocamento, o Controle de Aceleração Scania suaviza os movimentos bruscos da aceleração para evitar o desperdício, podendo economizar até 5% de combustível, além de oferecer uma condução confortável e preservar componentes do trem de força e dos freios.
Actcruise
O Scania Actcruise é o piloto automático com previsão ativa. O sistema usa informações topográficas e GPS, aproveitando os aclives e declives da pista para calcular o perfil de velocidade e as trocas de marchas mais eficientes em termos de consumo ao longo do trajeto.
Torne sua operação mais segura
Freio crb
O Scania CRB (Compression Release Brake) foi desenvolvido para que durante o ciclo de compressão do motor a diesel, apenas o ar seja comprimido, criando um efeito de frenagem ainda mais potente chegando a 350kW.
Scania retarder 4700D
Com o freio auxiliar hidráulico Scania Retarder, o veículo tem maior potência de frenagem, tornando-se ainda mais seguro, prevenindo falhas de frenagem em longas descidas e aumentando a velocidade média em trechos de serra, enquanto simultaneamente reduz o desgaste dos freios de serviço.
Air-bags Laterais
Exclusividade Scania, os air-bags laterais de cortina protegem o motorista em caso de capotamento, garantindo máxima segurança quando associado ao air-bag do volante.
Pacote ADAS – Sistemas de auxílio ao motorista
Aviso de saída de faixa (LDW)
O LDW monitora as faixas de rolagem da pista e avisa o motorista quando o veículo sai de forma involuntária.
Frenagem de emergência avançada (AEB)
O AEB mede a distância e a velocidade
Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
O ACC é o sistema que auxilia o motorista a manter um intervalo de espaço constante em relação ao veículo à sua frente, por meio de um radar localizado no para-choque dianteiro.
Alerta de ponto cego
Os sensores de ponto cego laterais aumentam a segurança na condução e reduzem os acidentes de trânsito relacionados com a falta de visibilidade nas laterais do veículo.
Alerta de usuário vulnerável
Os sensores de pedestres aumentam a segurança na condução, indicando quando há um usuário vulnerável da estrada – pedestres ou ciclistas – na lateral ou à frente do veículo. Se forem detectados, o sistema alerta o motorista para reduzir o risco de colisão.
Câmera de detecção traseira
Essa função ativa uma câmera retrovisora quando a marcha R é engatada. A imagem de vídeo é exibida no display do motorista. O campo de visão da câmera é de 180 graus, ajudando o motorista a detectar objetos que se aproximam, garantindo visibilidade de pessoas, veículos e outros objetos que se aproximam.
Solução de Rastreamento e Monitoramento
Instalação de fábrica de câmeras e rastreadores nos caminhões, preservando a qualidade de construção, aumentando a disponibilidade do veículo e mantendo garantia de fábrica.
Especificações Técnicas
Conheça todos os detalhes que fazem da Scania a escolha ideal para seu negócio. Acesse as especificações técnicas dos nossos veículos e conheça no detalhe como cada Solução Scania entrega mais rentabilidade a sua operação.
SCANIA SUPER 6X4
Saiba maisCOMBUSTÍVEIS SUSTENTÁVEIS
Saiba maisNão é segredo que o setor de transportes é uma das principais fontes de emissão de poluentes pelo uso de combustíveis fósseis. Isso nos traz a necessidade de desenvolver soluções que reduzam as emissões provenientes do uso de combustíveis fósseis.
Dessa forma, assumimos o nosso compromisso de liderar a jornada rumo a um mundo de transporte mais sustentável para o meio ambiente, as pessoas e os negócios.