imagem artigo trem de força

Saiba tudo sobre o trem de força dos ônibus Scania

Para que o trem de força do seu veículo entregue o melhor desempenho nas estradas, é preciso pensar em cada detalhe. Por isso a Scania cria soluções que oferecem uma série de vantagens para quem transporta passageiros, combinando economia operacional, conforto, tecnologia e segurança.

No artigo de hoje você verá detalhes do trem de força que dão vida aos nossos ônibus, além de descobrir as características que os tornam reconhecidos pela impressionante robustez e versatilidade na aplicação.

Acompanhe!

 

Potência e torque

Só poderíamos começar por um dos tópicos que mais chamam a atenção de quem está à procura do veículo certo para sua frota. Em termos de potência, torque e baixo custo operacional, os ônibus Scania são muito bem reconhecidos.

O torque elevado a baixas rotações do motor auxilia na dirigibilidade dos motoristas e na economia de combustível, garantindo a força de arranque e aceleração ideais para a melhor experiência possível para quem está ao volante.

Além disso, devido ao sistema SCR, também é possível notar um baixo nível de emissões. Isso porque ele diminui a quantidade de gases produzidos pelo motor.

Caixa de mudança e Sistema Opticruise

Os motores de 5 e 6 cilindros são combinados com as caixas de mudanças automatizadas de 8 e 12 marchas, que contam com o Sistema Opticruise.

Esse sistema, projetado e fabricado pela própria Scania, é responsável por calcular uma série de variáveis do veículo — como velocidade, aceleração e rotação do motor — e selecionar a marcha ideal para cada situação. Tudo isso garante que os componentes do trem de força permaneçam sincronizados.

Modos de desempenho

Os ônibus Scania apresentam características que lhes permitem continuar operando na faixa de torque econômica pelo maior tempo possível, possibilitando que o veículo circule em operações urbanas ou rodoviárias. Exemplo disso é poder escolher entre dois modos de desempenho do seu veículo: Padrão e Economia. Acompanhe no detalhe:

Modo Padrão

Garante propriedades versáteis ao veículo, equilibrando economia e desempenho para funcionar com excelência na maioria das aplicações.

Modo Economia

Essa opção é mais indicada para viagens rápidas, uma vez que visa atingir o consumo mínimo de combustível.

Por serem 100% projetados e fabricados pela Scania, os componentes do trem de força atuam em perfeita sincronia. O resultado? Um ônibus com mais dinamicidade, conforto, potência e economia de combustível.

 

É por tudo isso que a Scania consegue aliar tecnologia, segurança e conforto à economia operacional. Robustez e versatilidade que se traduzem em maior disponibilidade e rentabilidade para a sua operação.

 

Para mais conteúdos como este, continue navegando pelo nosso site e conheça outras soluções feitas sob medida para o seu negócio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *