gás natural veicular e o futuro do mercado de transportes

Gás Natural Veicular e o futuro do mercado de transportes

Combustível surge como alternativa capaz de tornar o setor mais sustentável em um futuro próximo.

O transporte rodoviário de cargas é um dos setores mais importantes e mais ativos do Brasil, tornando nosso País o número 1 em concentração de veículos dentre as principais economias mundiais. Logo, é natural que essa alta concentração de veículos gere uma grande preocupação por parte de motoristas, transportadoras e, claro, das montadoras.

Ao perceber a necessidade de se adequar aos novos padrões, as indústrias do setor voltam seu olhar à redução de emissão de poluentes e passam a contar com novas soluções e novos avanços tecnológicos. Mas como oferecer alternativas mais sustentáveis perante um combustível que já está extremamente consolidado como o diesel?

A Scania, uma das principais fabricantes de caminhões pesados, assumindo seu papel na transição rumo a um sistema de transporte sustentável, já conta com soluções que visam a trilhar um caminho em direção a esse futuro. Acompanhe os detalhes!

Os caminhões movidos a gás fazem parte da gama dessas soluções oferecidas e desempenham um papel fundamental nessa mudança do setor de transporte. Eles funcionam com o gás metano, aceitando tanto o gás natural quanto o biometano. Ambos nas formas de gás comprimido e gás liquefeito.

 

Faça a escolha certa!

Assim como acontece com as opções de motores a diesel, é possível encontrar a especificação perfeita para atender às necessidades de cada negócio. Desde caminhões coletores de lixo até as operações de longa distância, com motores que vão de 9 a 13 litros e potências de 280 cv a 410 cv.

 

Conheça o desempenho!

Com motores Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e 100% a gás, o desempenho do veículo é bastante semelhante aos movidos a diesel. Isso resulta em um equilíbrio perfeito de potência, força e baixas emissões. Além de ser 20% mais silenciosos, contribuindo para o conforto do motorista.

 

Entenda o impacto!

Não é segredo que o setor de transportes é uma das principais fontes de emissões de CO2 pelo uso de combustíveis fósseis e, ao utilizar o gás natural, a redução na emissão de CO2 é de até 15%, enquanto que, com a utilização do biometano, a redução vai para até 90%.

Como você viu, os combustíveis alternativos estão caminhando para ser a melhor opção para aqueles que atuam no setor de transporte e se preocupam com o impacto ambiental. Complementares a isso, as soluções oferecidas pela Scania visam a um transporte completamente sustentável, em termos de segurança, economia e meio ambiente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *